domingo, 11 de dezembro de 2011

Halloween 1

Tá bom,eu já sei que é dezembro,perto do natal,mas eu fiz uma festa de halloween em outubro e estava com preguiça de fazer um post,então eu vou fazer agora!

  Halloween(dia das bruxas)
Na época estava cheio de ideias legais nos blogs americanos e me inspirou pra fazer uma festa de halloween.Eu comprei enfeites na loja de festa e fiz doces!Eu fiz brigadeiro, cupcakes,alguns enfeites e a tradicional abóbora de halloween!


Enfeites:
De enfeite eu fiz morcegos de cartolina preta,abóboras de EVA, algumas flores de papel crepom e a tradicional abóbora!
Os morcegos eu já tinha um molde e a minha irmã também desenhou um outro tipo de morcego parecido com o do Batman.Eu fiz dois olhos e uma boca com dois dentinhos afiados com tinta branca e coloquei um fio de pesca transparente na cabeça do morcego,para prender no teto.
  
 A abóbora de EVA eu primeiro fiz um molde em papel normal (mas ficaria mais fácil se fosse de cartolina) e contornei no EVA laranja e depois cortei.Eu fiz um rosto com canetinha preta e de verde o cabinho.Depois disso,eu fiz um furo nos lados da abóbora com caneta.Depois coloquei barbante roxo,e assim fui juntando as abóboras.Depois eu coloquei as abóboras na frente da mesa.



 A “tradicional abóbora” foi feita com uma abóbora de verdade.Primeiro você tem que fazer uma tampa e deixar a abóbora oca.Depois disso você desenha,os olhos triangulares e a boca da forma que você quiser e cortar com uma faca afiada.Na festa,havia uma vela dentro!



Na festa também havia enfeites prontos:

Potes para velas;

teia de aranha;

aranhas e ratos de borracha.

Doces: 
Os doces (como eu já disse) foi  brigadeiro e cupcakes.
O brigadeiro eu fiz a receita normal e coloquei em forminha laranja e preta.
Teve dois tipos de cupcake,de coco e de chocolate.Os dois eu coloquei brigadeiro mole em cima.O cupcake de coco eu fiz uns rostos com jujuba.

E o de chocolate eu coloquei umas abóboras de pasta americana.A abóbora de pasta americana é simples de fazer:faça uma bolinha com pasta americana laranja e achate ela um pouco.Com um palito de dente ou de churrasco faça umas linhas ao redor da abóbora.Depois faça uma cobrinha com a pasta americana (se você quiser, essa pode ser verde) e corte em pedaços.Coloque um pedaço em cima da abóbora pressionando em uma das pontas em cima da abóbora.  





Na mesa,eu coloquei uns ratos de gelatina :

Então foi assim a festa de halloween!



Nenhum comentário:

Postar um comentário