sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Presente do dia dos professores

Todo ano a minha mãe compra alguma lembrancinha para os professores e esse ano eu decidi que eu ia fazer cupcakes para dar de presente do dia dos professores!
         Primeiro eu fiz um planejamento numa folha para ter uma idéia de como é que ia ficar e ficou assim:
      O bolo de chocolate com cobertura de ganache branco e transfer de chocolate.Foi a primeira vez que eu usei o transfer de chocolate e o ganache branco.
                                        Receita de ganache branco
Ingredientes:
* 750 gramas de chocolate branco (eu usei 600 g)
* 225 ml de creme de leite  (eu usei 200 g)
1- Picar bem pequeno ou raspar o chocolate e deixar em um recipiente.

2- Colocar o creme de leite em uma panela em fogo baixo e mexer sempre.Quando começar a ferver,desligue o fogo.

3- Despeje o creme de leite no chocolate e mexa.Se o chocolate não derreter por inteiro,coloque um pouco no microondas.
4- Na receita diz para colocar no freezer por 5 minutos e confeitar,mas para mim ainda ficou muito mole,então eu deixei 5 horas na geladeira,mas também não acho que precisa tanto,uma hora já deve dar.

5- Confeitar!

       
                           Como usar: Transfer de Chocolate      
   Como eu já disse,essa foi a primeira vez que eu usei o transfer de chocolate e consegui fazer me inspirando no site http://thechocolateaddict.com/ da Katrice (mas eu não sei se eu escrevi o nome dela certo)  que usa o transfer de chocolate com muita criatividade  para decorar bolos,outras sobremesas e até para fazer um wrap de cupcake!
   Eu comprei um transfer que custou R$6,20 para experimentar de coraçãozinho.

Para você usar o transfer você precisará de:
* Chocolate (da sua escolha) derretido temperado (eu  não tenho termômetro de chocolate,então eu não temperei).
* Transfer de chocolate, também da sua escolha.
* Cortador que preferir
1-    Coloque o chocolate derretido em cima do transfer (na parte áspera,ou seja com desenho) e espalhe bem.


2-    Coloque no freezer por um ou dois minutos(só para ele endurecer um pouco para poder cortar) e tire-o do freezer.O ponto é quano você toca no chocolate e ele está macio,nem tão duro e nem derretido.

3-    Corte-o com o cortador desejado ou até mesmo contornando um desenho com uma faca.Tenha certeza que cortou até o desenho.


4-    Coloque no freezer por mais uns 5 minutos,para ele endurecer mais um pouco.

5-    Depois dos 5 minutos tire do freezer e tire o plástico de baixo do chocolate com cuidado e aí estará pronto o seu transfer de chocolate!!!
Observação: Quando você for pegar o transfer com a mão tenha cuidado para não derreter o desenho (foi o que aconteceu comigo).
                      Algumas ideias de decoração:



      A minha mãe comprou umas caixas para cupcake no centro e combinou direitinho com a forminha de papel do cupcake.





         
          


                        
 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário