domingo, 11 de dezembro de 2011

Coco + chocolate = Prestígio

    Coco + chocolate = Prestígio
Eu aprendi a fazer beijinho (leite condensado e coco) com a minha tia, e essa receita me inspirou para muitas outras, tais como bolo de prestígio e eu fui em uma festa da minha amiga e tinha tipo um bombom,que era um beijinho coberto de chocolate! E é uma delícia!!!!!Eu adorei e tentei fazer em casa e olha o resultado:
Ingredientes:
*Uma lata de leite condensado;
*Uma xícara de coco ralado;
*Prato fundo untado com manteiga ou margarina;
*Margarina;
*Chocolate derretido,não sei exatamente,mas eu acho que foi 100g,eu acho melhor você derreter um pouco de chocolate e depois se faltar derreter mais.
Como fazer:

1-          Coloque o leite condensado e o coco em uma panela e leve ao fogo baixo e mexa sempre,eu sei que dói o braço,mas vale a pena depois.O ponto do beijinho é o mesmo do brigadeiro,quando dá pra ver o fundo da panela.




2-          Quando o beijinho estiver pronto,coloque-o em uma panela funda untada de manteiga ou margarina e deixe esfriar.Se você quiser pode colocar o prato na geladeira para ser mais rápido.



3-          Quando o beijinho já tiver esfriado totalmente, derreta o chocolate necessário.Passe margarina nas mãos (para que a massa não grude) e faça bolinhas.Coloque as bolinhas no chocolate derretido e cubra-as com chocolate e depois coloque-as em um prato,ou pote para descansar e o chocolate endurecer.Faça o procedimento com toda a massa.





  Eu também fiz outro doce parecido que eu vi na padaria,você corta dois pedaços retangulares do mesmo tamanha de papel manteiga e coloca chocolate derretido em cima.Coloca no freezer e tira depois de 5 minutos,quando o chocolate já está duro de novo.Tira o chocolate do papel manteiga e coloca o beijinho em cima de um,e coloca o outro chocolate em cima.Depois é só decorar com chocolate e coco em cima.







  No natal eu vou fazer um bolo prestígio e coloco aqui no blog  a receita.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário