domingo, 11 de dezembro de 2011

Cupcake de cereja e amêndoa

 Essa é mais uma receita do livro de cupcakes da Martha Stewart.Estava folheando o livro e fiquei intrigada com essa receita,porque no meio do cupcake havia uma cereja!
    Cupcake de cereja
           e
        amêndoa

                                           

            

Ingredientes:
*1/2 xícara e 2 colheres de manteiga sem sal;
*1 xícara de farinha de trigo;
*1 xícara de amêndoa (eu usei amêndoa laminada,porque é mais fácil de triturar);
*1 xícara de açúcar;
*1 colher (chá) de sal grosso;
*5 ovos grandes;
*1 colher (sopa) e 1 colher (chá) de licor de cereja,mas eu usei um licor de chocolate,que era o que eu tinha em casa;
*1 cereja p/ cada cupcake,no caso 15.Eu usei cereja em calda,mas a cereja normal seria melhor,e quanto amaior a cereja,melhor!
Como fazer:
1-    Ligue o forno a 180o.Há vários jeitos da forminha nesse caso:você pode ou usar de silicone,ou untar as formas de ferro ou usar com o papel normal,e quando estiver pronto tire o papel.Eu usei forminhas de silicone.
2-    Em um processador de comida,coloque as amêndoas e triture (você deve ter uma xícara)e coloque em uma tigela.Junte a farinha,o açúcar e o sal e misture até incorporar tudo.Coloque os ovos (e certifique-se antes que os ovos não estão estragados) e misture até ficar liso e fofo.Adicione o licor e misture.Incorpore a manteiga em temperatura ambiente na massa.
3-Quando a massa estiver homogênea,coloque-a nas formas de cupcake.Coloque uma cereja em cada    forminha e leve ao forno.



4-    O bolo estaré pronto em 12 15 minutos,quando colcar um palito de dente na massa e o palito sair limpo e quando a massa estiver escurecido um pouco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário