sexta-feira, 30 de março de 2012

Bolo de chocolate com castanha- do -pará

Eu fui no mercado municipal e vi "A revista",com um bolo de chocolate na capa lindo!!!!Mas decidi não comprar.Fui no supermercado,na padaria e a revista estava lá!!!!!Eu acho que ela tava me perseguindo!!!!!Enfim,daí eu tive que comprar a revista!!!Não resisti...Então eu fiz sim o bolo da capa!



  Bolo de chocolate com castanha-do-pará
      Ingredientes:
250 g de açúcar demerara;
100 g de açúcar mascavo;
270 g de manteiga;
70 g de farinha de amêndoas;
350 g (mais ou menos 6 ovos) ;
225 de creme de leite fresco;
60 g de cacau em pó;
270 g de farinha de trigo;
6 g de fermento em pó;
10 g de canela em pó;;
150 g de gotas de chocolate 75% de cacau;
250 g de castanha-do-pará.

          Modo de preparo:
1.           Em uma batedeira,coloque os açúcares,a manteiga e a farinha de amêndoa e bata para misturar e formar a base da base.Eu peneirei o açúcar mascavo e a farinha.






2.          Acrescente os ovos e o creme de leite e bata novamente.




3.           Peneire o cacau,a farinha de trigo,o fermento e a canela e adicione, mais uma vez à massa,batendo tudo até misturar bem.








4.          Por último, acrescente as castanhas – do - pará (eu coloquei elas quase inteiras,se você quiser,pode picá-las) e as gotas de chocolate.


5.          Unte uma forma de tamanho médio e asse a 190oC por 30 minutos,depois reduza o forno para 170oC e asse por mais 30 minutos.Como eu peguei uma forma pequena,a massa que sobrou eu fiz cupcakes.



Adorei a receita!!!Realmente é muito gostoso,não ficou bonito igual na revista por causa da forma,mas ficou bom,e é isso que importa.





Como a páscoa está chegando eu fiz um wrap com um rosto de um coelho e as orelhinhas!!!Ficou muito fofo!










Nenhum comentário:

Postar um comentário