sábado, 24 de março de 2012

Bolo de baunilha e morango.

    Bolo de baunilha e morango
  Eu me inspirei nesse bolo com uma receita que eu vi em um blog. O bolo parecia ótimo,porém, havia alguns ingredientes que não existem no Brasil.Então eu decidi usar a receita do bolo de laranja ,porém em vez de colocar suco de laranja,eu coloquei uma colher (sopa) de essência de baunilha.O recheio do bolo foi um creme de morango,e a cobertura chantilly.
               Creme de morango
  Ingredientes:
1/2 vasilha de morango
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) amido de milho
3 colheres(sopa) água.
  Modo de preparo:
1.             Coloque os morangos e um pouco de água em um processador.
2.             Depois de processá-los, passe o morando em uma peneira.
3.             Em uma panela misture o amido ,o açúcar e o morango.
4.             Mexa em fogo baixo até ferver e engrossar.Desligue o fogo.
5.             Antes de usar o creme,prove-o para ver se a quantidade de açúcar está boa. Depois é só esperar esfriar para usa-lo como recheio ou cobertura.
   Para rechear o bolo,você de corta-lo ao meio horizontalmente com uma faca de pão,de preferência grande.Segue uma foto do google para melhorar a explicação:

E aqui o meu bolo (não inteiro) :










Nenhum comentário:

Postar um comentário