segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Botões de chocolate

  Eu ganhei um livro novo no natal,sobre chocolate.Ele é muito legal,ensina técnicas e receitas bem variadas.

Dia 4 de Janeiro eu fui pra São Paulo e para não chegar de mãos vazinhas,eu fui estrear o meu livro novo com uma receita super fácil e perfeita para um presentinho,ou um café da tarde.
Botões
Rendimento:25 peças
Ingredientes:
125 g de chocolate amargo
20g de uvas-pasass
15 g pistache sem casca
40g de amêndoas sem casca
50g de lascas de laranja cristalizada
1 folha de acetato ou papel-manteiga
                                
1.       Coloque o papel-manteiga em cima de uma superfície fria e lisa.
2.     Derreta o chocolate.

3.     Coloque uma colher (chá) de chocolate (no livro pede chocolate amargo,mas se preferir use chocolate branco,ou ao leite) e espalhe-o no formato de um disco.Faça vários discos em seguida para evitar que o chocolate esfrie.
4.     Decore cada disco com uvas-passas,pistache,amêndoas,nozes, avelãs,etc.Pra dar uma coloridinha,deixar mais alegre,eu fiz flores roxas de pasta America.Pra deixar em um formato legal,eu coloquei na caixa de ovos.



5.     Os doces estarão prontos quando são  facilmente retirados do acetato. Se você quiser acelerar esse processo,pode colocar no freezer por uns 10 minutos.

Uma dica legal ,no caso se você for dar de presente,é colocar em uma caixa bonitinha,com papel de seda que combine.E na caixa eu coloquei uma flor da mesma folha de papel de seda de dentro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário