segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bolo de laranja

Nas férias eu passei uns dias na ilha grande,perto de Angra,no Rio.E la´ tinha um bolo de laranja muito bom no café da manhã,então logo que eu voltei de viagem,eu fui procurar receita de bolo de laranja.
Eu encontrei uma receita muito boa,bem macia,mas a cobertura que não ficou muito boa.


            Bolo de laranja

Ingredientes:

4 ovos

1 copo de suco de laranja

1 copo e meio de açúcar

2 copos de farinha de trigo

4 colheres de sopa de óleo

Raspa de limão

1 pitada de sal

1 colher de sopa de fermento em pó


1.   Bata as claras em neve e reserve.



2.  Bata as gemas com suco de laranja (aos poucos),junte o açúcar, bata bem e depois a farinha.







3.  Pare de bater e misture a clara em neve,o óleo,raspas de limão,o sal e o fermento.




4. Unte uma forma e polvilhe farinha.O bolo estará pronto em mais ou menos 45 minutos.





                                                         Cobertura
Ingredientes:

1 lata de creme de leite

½ lata de leite

1 colher (sopa) margarina

3 colheres (sopa) de açúcar

Raspas de 1 laranja

1.   Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo.Quando começar a ferver desligue o fogo e espere a cobertura esfriar para usa-la.


Experimente o bolo sem cobertura,pois eu achei ela meio enjoativa.O bolo rende bastante.Outra dica é usar essa massa para fazer mini porções : cupcakes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário