segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bolo de chocolate diet

 A mãe da minha tia é diabética e o aniversário foi 17 de Janeiro,e eu fiz um bolinho de chocolate diet.
O gosto não ficou muito diferente,só um pouquinho mais amargo.Foi só trocar o açúcar por adoçante forneável,o chocolate em pó por cacau em pó e o chocolate (do ganache) por chocolate diet.


             Bolo de chocolate DIET !!!

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de adoçante forneável

1 xícara (chá) de cacau em pó

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pitada de sal

3 ovos

1 xícara (chá) de manteiga sem sal

1 xícara (chá) de água fervente.

1. Em uma vasilha grande coloque os ingredientes secos do bolo e misture.
2. Faça um buraco no meio e coloque a manteiga derretida,a água e as gemas dos ovos (eu faço clara em neve,pra deixar o bolo mais macio) e mexa,até ficar homogêneo.
3. Bata as claras na batedeira elétrica,ou na mão e coloque na massa.
4.Unte uma forma com margarina e polvilhe farinha de trigo.Asse o bolo no forno preaquecido 1800 por 35 minutos,ou quando colocar um palito de dente no bolo e sair limpo.

                      Ganache DIET !!!
Ingredientes:
1 xícara de chocolate diet picado
1 lata de creme de leite light
1.                Leve o creme de leite ao fogo baixo até ferver e tire-o do fogo.
2.           Coloque o chocolate em uma tigela de vidro (algum material que poça colocar no micro-ondas) e misture com o creme de leite.Se ainda tiver alguns pedaços de chocolate intactos,leve ao micro-ondas.

Eu rechiei e cobri o bolo com ganache.A minha irmã e a minha tia fizeram brigadeiro diet,que acredite,não é fácil,porque sem o leite condensado a massa fica muito mole.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário