sábado, 28 de julho de 2012

Bolo de fubá

Minha mãe viu uma receita de bolo de fubá na internet e ficou com vontade de comer bolo de fubá. Então esse é o bolo da semana.O bolo é bem fácil e gostoso.Fonte da receita. 



                                Bolo de fubá

Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar (como eu tenho adoçante em casa e não uso,usei-o para fazer este bolo)
1 xícara de leite
1 xícara de fubá
3 colheres (sopa) de margarina
4 colheres (chá) de fermento


Modo de preparo:

1.    Separe as claras da gema e bata as claras em neve na batedeira.



2.    Quando der o ponto de clara em neve,adicione o açúcar e bata.

A massa tá escura porque eu usei um pouco de açúcar mascavo.


3.    Coloque aos poucos as gemas e a margarina e mexa.



4.    Variando os ingredientes secos (farinha de trigo e fubá) com o leite,coloque-os na massa e mexa.



   
5.    Quando a massa estiver homogênea,tire da batedeira e adicione o fermento.Misture com uma colher ou espátula.


6.    Preaqueça o forno à 180o graus.Unte uma forma com margarina e polvilhe farinha (invés da farinha,eu experimentei fubá e não deu certo.A massa grudou na forma).




7.    Coloque a massa na forma e leve ao forno por 30 minutos.


Evite colocar a massa nas bordas,poque elas queimam.



  O bolo é muito saboroso,e matou a vontade da minha mãe de comer bolo de fubá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário