quinta-feira, 5 de julho de 2012

Brigadeiro rosa

Na semana dos namorados (que já faz bastante tempo),eu fui estreiar uma forma que eu ganhei.Ela divide-se em duas partes e quando junta elas já com recheio,forma um coração.Não deu certo,porque faltou massa e recheio (eu não tinha percebido que a forma é grande).Mas,ainda ficou gostoso e eu queria passar a receita do brigadeiro branco tingido de rosa.





      Brigadeiro rosa

 Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de margarina [não está na foto ]

Meia barra de chocolate branco

Corante rosa (a quantidade vai variar de acordo com o tom de rosa escolhido,mas normalmente ultiliza-se pouco)
eu usei corante especialmente para chocolate,mas também pode usar em gel,ou líquido
Eu usei corante especialmente para chocolate,mas pode usar líquido ou em gel (que é quase a mesma coisa)

(Está faltando a margarina)


 Modo de preparo:

1.       Coloque o leite condensado,a margarina e o chocolate em uma panela e leve ao fogo baixo.Não pare de mexer,ou grudará no fundo da panela.




2.       Quando desgrudar do fundo da panela,coloque o corante.Eu coloquei o suficiente para ficar rosa Pink. 

             




3.       Espere esfriar para o uso.

Um comentário: