domingo, 9 de setembro de 2012

Glacê de chocolate e,se congelado: sorvete!!!!!

Essa  semana eu tive um trabalho na aula de inglês que tinha que apresentar alguma arte que eu gosto e pratico.Eu não sei desenhar,não sei de moda e muito menos tirar foto, então eu apresentei sobre doce!!!Eu fiz um bolinho e cobri com pasta americana, só pra levar e mostrar.Eu fiz com glacê de chocolate, porque eu acho que o glacê branco parece ser puro açúcar,apesar de saber que o branco ia ser melhor com a pasta americana. Como essa foi a primeira vez que eu cobri um bolo com pasta americana,eu abri ela de mais e ficou fina e,por isso, toda rachada e suja do glacê .... : (
 




Como sobrou muita cobertura,eu congelei,por que eu não ia usar.No dia seginte eu fui ver  e tinha virado um sorvete!!!!Ieiiiiii  !





 
 
 
 
Glacê de chocolate
 Fonte:   
Ingredientes
  ·      60 g de açúcar 
·      20 g de farinha
·      10 g de chocolate em pó
·      Uma pitada de sal
·      240 ml de leite (na receita original são 120 ml, mas sem querer eu coloquei o dobro,então se quiser seguir a receita original, são 120 ml)
·      100 ml de manteiga sem sal amolecida
·      120 g de chocolate meio – amargo derretido   
                                                            
Modo de preparo
1.              Em uma panela coloque o açúcar,a farinha,o chocolate em pó,sal e o leite e deixe ferver, mexendo sempre.
 
 
2.              Ferva até engrossar.Retire do fogo,passe por uma peneira e deixe esfriar.
 
3.              Bata a manteiga até ficar cremosa.Acrescente o creme de chocolate e misture até incorporar.



 
4.              Junte o chocolate derretido e bata até ficar cremoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário