quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cake pops

Já faz um tempo que estou vendo esses lindos e deliciosos doces no bakerella ( http://www.bakerella.com/ ) mas só ontem que fiz pela primeira vez.Eles são bem fáceis de fazer,gostosos e lindos :

1 Você faz um bolo,do sabor que desejar.No meu caso eu fiz a receita de bolo de brigadeiro de um livro que eu tenho.
2 Depois de pronto e quando já está mais frio,você esfarela o bolo.Eu fiz com o garfo,mas também dá pra fazer no liquidificador.
3 Misture o bolo esfarelado com um creme ,pode ser creme de leite,doce de leite,ganache ,mas tome cuidade para esse creme não ser tão mole.Eu dividi o bolo em 2 e em cada misturei com uma caixinha de creme de leite de 200 g.

Quando já estiver tudo misturado direito faça umas bolinhas (pode fazer em outras formas também) e coloque eu um pote ou forma.Eu forrei com papel manteiga pra ter certeza que os cake pops não iam grudar na forma.

5 Depois de todas as bolinhas feitas,derreta um pouco de chocolate e pegue os palitos (pode ser de churrasco também,mas o de pirulito fica melhor) e mergulhe a ponta no chocolate (ajuda a fixar o palito no cake pop) e coloque o palito no cake pop.

6 Quando todos os cake pops estiverem com o palito, coloque-os no freezer por uns minutinhos,só p/ ajudar o chocolate endurecer.
7 Agora é só decorar do jeito que quizer.No meu caso,eu derreti chocolate blend (meio amargo com ao leite) e cobri o cake pop,também coloquei castanha de caju xerem,que colocamos normalmente no sorvete.
Atenção:Não bata bruscamente os cake pops quando for retirar o excesso de chocolate,pois o bolo pode cair do palito.



Então é isso,aqui fica a minha dica do cake pop,ah ,e se você tiver dúvidas de como servir (ou como deixar para secar a cobertura) os cake pops, você pode colocar no isopor,nas armações de pirulito mesmo ou até de ponta cabeça,com o palito pra cima e o bolo pra baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário