quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cookie de cereja (para o natal)

Como eu não passei o natal em casa,eu fiz cookies (que não são difícies pro transporte) e levei em um pote pra praia.A receita é bem fácil.Ela é do livro " aprenda a fazer Cookie ".


                Delícias de cereja
Ingredientes:
·        125g de manteiga sem sal,de preferência
·        1 colher (sopa) de açúcar
·        1 colher (sopa) de glicose de milho ou mel
·        170g de farinha de trigo
·        1 colher (chá) rasa de fermento em pó
·        Algumas gotas de essência de baunilha (eu coloquei 1 colher de chá)
·        60g de cerejas cristalizadas picadas (eu usei uma mistura de frutas vermelhas cristalizadas,que foi o que eu achei)
 Modo de preparo:
1.     Preaqueça o forno a 190oC.Forre 2 assadeiras com papel-manteiga,ou só unte com margarina e polvilhar com farinha de trigo.
2.    Derreta juntos a manteiga,o açúcar e a glicose de milho em uma panela.
 
3.    Em outro recipiente,peneire a farinha com o fermento.
4.    Despeje a mistura derretida sobre os ingredientes secos,enquanto ainda está quente e misture rapidamente.
 
5.    Acrescente a baunilha e os pedaços de cereja,e faça pequenas bolas (eu usei uma colher de chá de massa em cada).
 
6.    Coloque nas assadeiras,deixando um espaços entre as bolinhas.Aperte levemente com um garfo e então asse por 12-15 minutos.
 
7.    Retire e deixe esfriar em uma grade.

Feliz natal
,atrasado,
a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário